Wednesday, January 20, 2010

Nova Ferrari Califórnia motor V8 4.3L de 460cv




O carro roadster da Ferrari será lançado somente no Salão de Paris, em setembro. Quem pensava que seria uma homenagem a Dino Ferrari, se enganou. A montadora homenageou os 50 anos da 250 California (última foto), de 1958, imortalizada no filme "Curtindo a Vida Adoidado", ícone dos anos 1980, com o ator Matthew Broderick.

O visual remete às últimas Ferrari, com faróis afilados. Há, porém, uma pitada de 50 anos atrás, como na entrada de ar no capô, na grade ovalada e nos pára-lamas volumosos, com saídas de ar nos dianteiros. Um vinco demarca as laterais e, atrás, como na 599 GTB Fiorano, apenas um par de lanternas circulares. As quatro saídas de escapamento são verticais e ficam logo abaixo de uma ampla saída de ar.

Ao que parece, o motor da California é dianteiro, como denuncia a entrada de ar no capô. Trata-se do mesmo V8 de 4.3 litros usado na F430, no Alfa Romeo 8C Competizione e em modelos Maserati. No entanto, gera 460 cv de potência e utiliza câmbio de sete marchas, com duas embreagens. A aceleração de 0 a 100 km/h anunciada é de 4,0 segundos.

No comments:

Post a Comment