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O motor V8 de 300 cv tem um ronco encorpado como um cabernet sauvignon argentino, o que o torna vigoroso mesmo com o bom isolamento da cabine. O Jaguar XK vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Sua velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h. O mais impressionante, porém, é ver o ponteiro do vel
ocímetro chegar aos 210 km/h, na marca de 1500 metros de pista. Os freios o fazem parar de forma exemplar.
O XK conta com ABS, EBD e também ESP com uma função chamada TRAC, que permite ao motorista optar por maior tolerância de escorregamento nas curvas, para uma condução mais esportiva. Isso ocorre porque o sistema atrasa sua intervenção, proporcionando a chance de controlar o carro sem o auxílio da eletrônica.
O esportivo oferece faróis bi-xenônio, protetor de pescoço para colisões traseiras e airbags que ajustam seu modo de enchimento, levando em conta a proximidade do ocupante pela posição do assento no trilho e se ele está ou não de cinto afivelado. Mas a principal novidade é o sistema de segurança para pedestres, que inclui o pára-choque dianteiro de plástico e espuma deformável e o capô que se eleva para minimizar o impacto do corpo da pessoa contra o carro, em caso de atropelamento. Esse sistema conta com sensores localizados nos pára-choques capazes de distinguir um atropelamento de outros tipos de choque.
O capô é projetado em até 9 centímetros de altura, em cerca de 30 milissegundos. A combinação de beleza e prazer ao dirigir têm seu preço, geralmente alto. Com o XK não seria diferente. Ele custa 450 000 reais, na mesma faixa de rivais mais bem equipados, como o BMW 650 Ci e o Mercedes SL 500. O campeão nesse quesito é o Maserati Coupe, vendido por 590 000 reais.
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O XK conta com ABS, EBD e também ESP com uma função chamada TRAC, que permite ao motorista optar por maior tolerância de escorregamento nas curvas, para uma condução mais esportiva. Isso ocorre porque o sistema atrasa sua intervenção, proporcionando a chance de controlar o carro sem o auxílio da eletrônica.
O esportivo oferece faróis bi-xenônio, protetor de pescoço para colisões traseiras e airbags que ajustam seu modo de enchimento, levando em conta a proximidade do ocupante pela posição do assento no trilho e se ele está ou não de cinto afivelado. Mas a principal novidade é o sistema de segurança para pedestres, que inclui o pára-choque dianteiro de plástico e espuma deformável e o capô que se eleva para minimizar o impacto do corpo da pessoa contra o carro, em caso de atropelamento. Esse sistema conta com sensores localizados nos pára-choques capazes de distinguir um atropelamento de outros tipos de choque.
O capô é projetado em até 9 centímetros de altura, em cerca de 30 milissegundos. A combinação de beleza e prazer ao dirigir têm seu preço, geralmente alto. Com o XK não seria diferente. Ele custa 450 000 reais, na mesma faixa de rivais mais bem equipados, como o BMW 650 Ci e o Mercedes SL 500. O campeão nesse quesito é o Maserati Coupe, vendido por 590 000 reais.
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